A política pública de Educação em Direitos Humanos e formação de professores

Erlando da Silva Rêses, Danúbia Régia da Costa

Resumo


O presente artigo remete à discussão em torno dos Direitos Humanos e da Política Pública de Educação em Direitos Humanos. São temas emergentes na Educação? É possível sustentar que nos últimos doze anos estes temas ganharam mais projeção no âmbito do estado brasileiro. Como se constituiu a política pública de Educação em Direitos Humanos? Qual a relação dessa política pública com a formação de professores? Uma primeira forma de tratar este tema é conhecer o vínculo da Educação em Direitos Humanos com pressupostos teórico-metodológicos. Para tanto, busca-se uma aproximação da temática da violência, a partir de uma abordagem teórica clássica e contemporânea da categoria, com o objetivo de estabelecer relações práticas e conceituais e na perspectiva da formação de professores.


Palavras-chave


Educação em Direitos Humanos – Direitos Humanos – Formação de Professores

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